Mistério do Cordeiro
«Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo1» , todo o mal do mundo. O CORDEIRO é JESUS pobre e crucificado; na sua ternura divina, Ele oferece-se a nós, mendigando o nosso amor – ternura Divina de Jesus, unido ao Pai, vencedor da morte, poder de ressurreição – ternura invencível que O ressuscita de entre os mortos.
Pela cruz e pela ressurreição, Jesus, o Cordeiro de Deus, triunfa hoje, na nossa história, do ódio mortal que os homens têm para com Deus e os seus «irmãos» em humanidade.
«Na sua carne… na sua pessoa, Jesus destruiu o ódio2». Ele dá-nos a sua Paz, a Paz de Cristo ressuscitado que derrama sobre o mundo as águas vivas do Espírito e a ternura do Pai.
Vida fraterna
Consagradas no coração da Igreja, para viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, as Irmãzinhas do Cordeiro reúnem-se em unanimidade fraterna “para terem uma só alma e um só coração dirigidos para Deus3”.
Vida contemplativa
«Antes de tudo que Deus seja amado3» «sentadas aos pés do Senhor4» guardamos a Palavra de Deus nos nossos corações, com a Virgem Maria.
Esta água viva da Palavra de Deus, vamos buscá-la ao Coração trespassado de Jesus na cruz, à Eucaristia quotidiana, à Adoração eucarística e às grandes liturgias do Ofício Divino, de dia e de noite, nesta vida contemplativa que nos revela o mistério do Cordeiro.
Vida de missão
Testemunhas do Mistério do Cordeiro, as Irmãzinhas do Cordeiro vão, como peregrinas, em oração, pobres e mendicantes, sob os passos de S. Domingos e de S. Francisco, ao encontro dos mais pobres deste mundo, para que todos, ricos e pobres recebam a luz do Evangelho: Jesus, Cordeiro de Deus – ternura do Pai pelos homens.
Sob os passos do Cordeiro, enviadas pela Igreja «como cordeiros⁵» ao coração do mundo, fazendo caminho, «feridos, nunca deixaremos de amar» (divisa da Comunidade).
_________
¹ Jo 1, 29
2 Ef 2, 16
3 Regra de sto Agostinho
4 cf. Lc 10, 39
5 Lc 10, 3